Interpretações dos Arcanos do baralho cigano Parte I




Significado das cartas do Baralho Cigano
Significado das cartas do Baralho Cigano. As mensagens das 36 cartas do baralho cigano são muito objetivas; algumas simbolizam de maneira bem clara questões do nosso dia-a-dia. Através do jogo das cartas do baralho cigano é possível saber o resumo da situação apresentada, seja no passado, na atualidade e até no futuro. Também é possível saber o que motivou ou motivará a situação além de apresentar qual o melhor caminho a seguir.
Cada carta do Baralho Cigano tem outra correspondente nas cartas do baralho comum de jogo. Cada naipe agrupa cartas com significados que giram em torno de questões específicas.
Copas – assuntos ligados às emoções e a vida afetiva.
Ouro – abrange questões de dinheiro e bens materiais.
Paus – representa assuntos ligados à criatividade e imaginação.
Espadas – simboliza assuntos referentes à mente humana.
As descrições abaixo são feitas de maneira isolada, isto é, o significado puro de cada carta. É importante ressaltar que as cartas quando tiradas em um jogo, sofrem influências das demais, podendo ter o seu significado profundamente variado.

1) O Cavaleiro – 09 de Copas
Um cavalheiro cavalgando um belo alazão pelos campos. O símbolo retrata um elegante e bem proporcionado cavalheiro; consequentemente você pode encontrar um bem apessoado com possíveis habilidades atléticas que será interessante e excitante. Se o cavaleiro se refere a uma mulher, ela aparecerá como digna independente e expansiva.
Carta positiva – É a carta que fala da realização dos projetos. Indica que a pessoa não deve recuar diante de obstáculos ou dificuldades, pois o rumo em que está é certo. Pode indicar: transferência de local, promoção no trabalho, atitudes que foram tomadas ou que se devem tomar.
Palavra chave: estrangeiro, visita, notícia, acontecimentos próximos.

2) O Trevo – 6 de Ouros
Um trevo de quatro folhas completamente aberto para todos verem. A carta descreve uma forte energia pessoal, mente aberta, que aproveita os riscos da vida. Entretanto, algumas vezes riscos podem aparecer em baixo das folhas do trevo. Excitabilidade, temperamento nervoso podem surgir como presságios. Atenção com oportunistas e pessoas desonestas.
Carta negativa - Carta que fala de um período difícil e de luta contra obstáculos e adversidades (em geral financeiras). A carta previne inícios de novos projetos. É um alerta que mostra que algo não vai bem. Por isso recomenda uma atitude de fé em si mesmo, nos potenciais próprios. Não se deve hesitar em pedir ajuda a outras pessoas.
Palavra chave: destruição, quebra de harmonia, desventura, tropeço, pedra no caminho, obstáculos.

3) O Navio – 10 de Espadas
Uma magnífica embarcação desbravando o vasto oceano em busca de terra firme. Este navio traz imigrantes e estrangeiros a você. Pessoas do navio são experientes, viajadas, vividas. Algumas vezes elas podem ser instáveis e nômades, com diferentes estilos de vida.
Carta positiva - É a carta que fala da necessidade de mudanças físicas como viajar com o objetivo de buscar novos horizontes. Também mostra a continuidade que se deve ter ao parar por algum motivo. Ela pede que a pessoa se levante e ande, que dê continuidade. Mostra a vida em constante mudança, o que é natural e ao qual precisamos nos adaptar. O navio representa uma proteção espiritual recebida. A chegada de alguém que não se via há muito tempo. Também mostra os cuidados que devemos ter com o corpo físico, com a saúde, a necessidade de exames periódicos e consultas médicas regulares. Sua ligação com viagens também revela algo ligado ao estrangeiro.
Palavra chave: viagem, mudança de rumo.

4) A Casa – Rei de Copas
Uma elegante mansão com um jardim de rosas vermelhas. A casa traz estabilidade e bens materiais que pode ser equilíbrio financeiro. Seu pensamento em geral é organizado e regular, assim como obstinado e muito possessivo. A casa é muitas vezes orientada pelas tradições familiares e fortes valores.
Carta positiva - É a carta da segurança, da proteção e do equilíbrio. São os sentimentos gerados pelo lar, família, parentes e ambientes que temos ligações afetivas. Lugares onde passamos tempo e que muitas vezes são nossos trabalhos que roubam o tempo de nossas famílias ou a atenção que devemos dar ao lar. Também pode revelar ajudar recebida dos pais ou altos e baixo normais no ciclo da vida.
Palavra chave: equilíbrio.

5) A Árvore – 7 de Copas
Uma sólida arvore sozinha embaixo do sol. Representa o lar seguro, o lugar para onde retornamos e nos recuperamos, onde se está protegido e o equilíbrio é encontrado. Sua reposição de energia ocorre a todo o momento e a pessoa está protegida de influências negativas. Também pode significar harmonia e desentendimento em casa ou a busca por um lugar em que se sinta bem.
Carta positiva - A carta representa a vitalidade, empreendimentos passados ou futuros que tem um bom potencial de desenvolvimento. Vale a pena esperar por algo em que se investiu. Renovação nos relacionamentos e convite a um relaxamento e reflexão; ter os pés fincados no chão. Pode significar heranças; raízes e origens. Possibilidade de cura de uma doença através de práticas energéticas (como passes, Reik, etc.) juntamente com a medicina tradicional. Pode ser um período longo para a realização de um investimento.
Palavra chave: progresso, fartura.

6) As Nuvens – Rei de Paus
Nuvens negras e brancas flutuando em um dia ensolarado. Pessoas sob a influência da carta das nuvens são irritáveis, instáveis e imprevisíveis. Muitas vezes tem mau temperamento, personalidade complexa ou sofrem de desordens mentais como transtorno bi-polar ou déficit de atenção. A carta também mostra indivíduos escondendo vidas duplas. As nuvens representam toda escuridão e tristeza.
Carta negativa - Carta que fala da confusão de sentimentos, dúvidas e incertezas que geram falta de visão na solução de problemas de família, trabalho ou ocasionados por fofocas (razão muitas vezes para a depressão, tristeza e melancolia). Pode revelar problemas menores do que realmente parecem; mediunidade aflorando; energia sexual e sensual em ação.
Palavra chave: tristeza, instabilidade.

7) A Serpente – Rainha de Paus
Uma maliciosa serpente espera a espreita. A serpente prediz dificuldades de todos os tipos: desapontamentos, ciúmes, manipulações e traições em família. Cuidado com os colegas de trabalho, “amigos” e parentes. A figura mostra mentiras, enganos, difamação, fraudes e deslealdade. Esta carta não contém um bom presságio.
Carta negativa - Carta que pressagia brigas, discórdias e desarmonias em razão de inveja, falsidade e traição. É preciso olhar em volta, pois é um sinal de alerta contra pessoas traiçoeiras. Pode revelar luta entre o bem e o mal; forças malévolas atuando (obsessões); nosso lado obscuro com os instintos e defeitos.
Palavra chave: traição.

8) O Caixão – 9 de Ouros
Uma urna funerária espera sobre uma plataforma para o ultimo adeus. Depressão, negatividade, doenças normalmente estão associadas com esta carta. As pessoas são também formas de mal pressagio, pois tem a capacidade de oprimir a vida de outros a ponto de destruí-las. Elas carregam o sentimento de “nuvem negra” sobre elas e podem ser vampiros emocionais.
Carta negativa - É a carta das perdas materiais e físicas; o fim ou a morte de algo que deve dar lugar a um novo processo de crescimento ou evolução espiritual. Significa a perda de algo de maneira violenta (assalto). Necessidade de dar solução a um problema. Doenças ou baixa energia gerada por uma situação específica. Necessidade de desenvolver a espiritualidade.
Palavra chave: morte, perdas materiais, fim.

9) O Buquê – Rainha de Espadas
Um apaixonado arranjo de flores para ser oferecido. A carta representa uma pessoa sorridente e charmosa. Ela personifica a graça, beleza e ternura. A figura também pode referir-se a indivíduos que estão emocionalmente disponíveis ou solteiros.
Carta positiva - É a carta da fraternidade, das amizades, dos relacionamentos e sentimentos verdadeiros. É um convite para deixar que os sentimentos sejam expressos. Período favorável em que tudo pode dar certo. Pode representar conquistas amorosas oportunas.
Palavra chave: felicidade, altruísmo, generosidade, fraternidade.

10) A Foice – Valete de Ouros
Uma ferramenta de fazendeiro descansa perto do feno. Pessoas sob a influência da foice são analíticas, cortantes e aguçadas. Seu temperamento pode ser frio e amoroso ao mesmo tempo. Eles podem tomar decisões rápidas em momentos críticos e mostrar grande capacidade de liderança.
Carta negativa - Carta que fala de uma transformação geral, precedida de uma situação delicada, onde haverá um corte brusco, rompimento ou perda, mas que é necessária para um maior crescimento. Pode significar também algo na vida que precisa ser reavaliado. Revela o fim de um sofrimento ou prejuízo ou momento de escassez de recursos. Necessidade de se tomar uma decisão. Ter mais serenidade diante das transformações muitas vezes necessárias da vida.
Palavra chave: rompimento, necessidade de abrir mão de algo.

11) O Chicote – Valete de Paus
Um instrumento de punição é exibido como aviso. O chicote algumas vezes pode representar indivíduos sexy, atrativos e sedutores. São cientes de seu poder sexual. O aspecto negativo é que pessoas com o chicote podem ser potencialmente violentas, viciadas ou que oferecem perigo para os outros. Algumas pessoas de foice podem se tornar dependentes de relacionamentos. Em seu lado positivo possuem personalidades ativas e são altamente competitivos.
Carta positiva - Carta que fala da perda de sintonia espiritual; do desequilíbrio energético e suas conseqüências. Obsessões e influências negativas que geram brigas. É preciso tomar atitudes; retomar o caminho religioso seja qual for o que se freqüentava ou procurar uma nova direção. É preciso reintegrar com a própria espiritualidade. Forças místicas estão sobre o controle. Disputas e desarmonias em família; brigas com amigos ou sócios.
Palavra chave: contrariedade, brigas, aborrecimentos, confusões, rivalidade, demandas.

12) Os Pássaros – 7 de Ouros
Dois pássaros como um casal empoleirado em um galho de árvore. Pessoas de pássaros são sociáveis, comunicativas e curiosas. Bons vendedores, advogados, mediadores são representados por essa carta. Os pássaros também revelam talentos na comunicação. A figura representa amizade e indivíduos de mentes aberta com muito para dizer.
Carta positiva - É a carta da paciência e da fé. Revela que a na vida tudo é efêmero e passageiro, po r isso não é preciso ter pressa, mas ouvir mais a intuição e sabedoria para descobrir o tempo necessário. Indica romance, namoros, encontro da alma gêmea e relacionamentos harmoniosos. Necessidade de pensar grande ou de sentir-se livre. Proposta de sociedade ou parceria. Desenvolver a capacidade de reflexão para agir com mais sabedoria e calma diante dos problemas da vida.
Palavra chave: pensamento amoroso.

13) A Criança – Valete de Espadas
Uma criança saudável cheia de vida e energia. Pessoas joviais são sinceras e ativas, com temperamento espontâneo assim como crianças. No lado negativo podem ser caprichosos, imaturos e irresponsáveis.
Carta positiva - É uma carta que fala da pureza de sentimentos, da inocência e da ausência de medos ou preconceitos. Entretanto, é um alerta para a irresponsabilidade, imaturidade, fragilidade e excesso de confiança. Pode apresentar aspectos como filhos, infância ou início de algo.
Palavra chave: esperança.

14) A Raposa – 9 de Paus
Uma raposa vermelha escondida atrás dos arbustos esperando o perigo passar. O símbolo revela a influência negativas de indivíduos ao redor. Furtivos, de personalidade astuta, assim como mentirosos e espiões são parte do lado negativo dessa carta. No lado positivo pode representar esperteza e trabalho duro.
Carta negativa - É a carta que adverte contra pessoas sem escrúpulos e com falsas promessas. Revela a necessidade de aprender a desenvolver estratégias para conseguir o que se quer. Cuidado com bajulações, pois há grande possibilidade de engano e mentiras.
Palavra chave: cautela.

15) O Urso – 10 de Paus
Um imenso urso procura por comida e abrigo. É a representação do ditado “abraço de urso”; são os falsos amigos; aqueles que se aproximam para descobrir nossas fraquezas e saber de nossa intimidade. Pessoas traidores, de mau-caráter e de maus conselhos estão ao seu lado. Atenção com o a inveja e a subserviência de alguns para alcançar seus objetivos. Também pode mostrar os instintos animais, os impulsos sexuais, a busca por prazer, um amante.
Carta negativa - É a carta que fala do ciúme, inveja e despeito por parte de alguém próximo e que, gera cargas negativas. Não conte sobre projetos. Também tem a interpretação de alguém que se passa por amigo, mas que quer tirar proveito próprio de alguma situação. Pode mostrar a convivência com alguém maternal. Teimosia; reações violentas e inesperadas que levam a perda da razão. Sexualidade exacerbada. Algo de curto prazo que indica necessidade de ação rápida. Perigo de doenças do coração.
Palavra chave: inveja, ciúme, despeito.

16) A Estrela – 6 de Copas
Um limpo céu estrelado sem a lua. Representa a proteção; a luz do destino, da realização, da inspiração, da predestinação. É uma carta de boa sorte, indicando que seus planos e ações estão embaixo dessa luz. Pode indicar dons artísticos e de clarividência.
Carta positiva - É a carta da necessidade da auto-estima e da autoconfiança. Ajuda dos guias espirituais para gerar as situações de oportunidades que levam ao êxito.  Ajuda de espíritos superiores; anjo da guarda. A carta também considera a resolução de um problema de ordem afetiva; luz para uma questão que parecia insolúvel. Ter cuidado com a própria imagem e brilho pessoa.
Palavra chave: êxito, novas oportunidades.

17) A Cegonha – Rainha de Copas
Um casal de cegonhas faz seu ninho em uma chaminé. Como na história contada para as crianças de que os bebês são trazidos para seus pais no bico da cegonha, a carta representa o nascimento, as novidades, os imprevistos, surpresas e mudanças. Pode significar o nascimento de uma criança, a vinda de um novo emprego, a mudança de uma casa, um novo relacionamento ou casamento. No campo profissional pode indicar falta de novas idéias, dificuldade em planos e oportunidades, ausência de crescimento ou desenvolvimento de objetivos.
Carta positiva - É a carta das novidades, surpresas e imprevistos. É hora de agir e aproveitar uma oportunidade que surge. A carta também tem o significado do cuidado que se deve ter com a rotina e a acomodação para que não atrapalhem a vida amorosa e profissional. Mudança de casa, trabalho ou na vida pessoa como fazer um regime, plástica ou largar um vício.
Palavra chave: mudança, novidades, imprevistos, surpresas.

18) O Cachorro – 10 de Copas
Um fiel cão vira lata espera pela volta de seu dono. É o símbolo da amizade desinteressada, do amor incondicional, do amigo que somente quer o bem. Pode demonstrar que há um mal entendido ou uma interpretação equivocada por parte de um grande amigo. É preciso resolver para a harmonia voltar ao relacionamento.
Carta positiva - É a carta da vida social, das amizades e amigos verdadeiros. Lealdade, ajuda e proteção. No amor é a fidelidade do outro. É um alerta para estar de guarda para perigos e inimigos.
Palavra chave: fidelidade, amizade, vida social.

19) A Torre – 6 de Espadas
Uma torre alta e isolada de aspecto sombrio. É a postura interior, o eu verdadeiro; o lado espiritual. Pode representar o isolamento, reclusão, uma posição já definida, inflexibilidade. É o equilíbrio rompido, o aprisionamento interior, falta de comunicação com o mundo exterior, fuga da realidade, sensação de deslocamento entre as pessoas.
Carta positiva - É a carta que fala da necessidade de entrarmos em contato com nosso mundo interior, com o verdadeiro eu por meio da reflexão e auto-análise. Pode representar estados depressivos e melancólicos ou isolamento forçado (como uma prisão ou hospital). Necessidade de paciência e espera. Conquistas mas depois de um longo período de espera.
Palavra chave: intimidade, espiritualidade, mundo interior, reflexão.

20) O Jardim – 8 de Espadas
Um jardim fértil e pacífico, coberto por uma áurea de energia. É a mão do homem constituindo família, lazer, curando e usando a magia de plantas. Semeando e colhendo o que se plantou.
Carta positiva - É a comunidade, casa, rua, cidade, lugares e pessoas de nosso dia-a-dia; necessidade de lazer, esportes ou feiras. É a necessidade de reavaliação do que estamos fazendo hoje para colher no futuro. Momento propício para rever metas e projetos e talvez refazê-los; ampliação de horizontes.
Palavra chave: família, respeito ao próximo, causa e efeito.

21) A Montanha – 8 de Paus
Uma montanha rochosa e onipotente. É a representação da justiça, da imparcialidade no julgamento e nos negócios. A rigidez e a segurança. Representa sucesso em questões jurídicas, litígios, partilhas de bens. O poder de administrar com retidão. São os bens materiais duráveis como a segurança da casa própria ou a possibilidade de ser promovido a um cargo de poder.  Pode existir certa dureza e autoritarismo exagerado. É preciso moderação, comedimento para criar o equilíbrio.
Carta positiva - Carta que fala dos grandes desafios e dificuldades geradas por um inimigo ou adversário. Atenção para os próprios limites; equilíbrio, firmeza e perseverança são as relações dessa carta. Algo eterno e duradouro. Também fala de documentos e tudo o que é relacionado com a justiça (processos, leis); algo de direito da pessoa. Perigo de cristalização de idéias ou fixação em um único modo de ver as coisas.
Palavra chave: perseverança, firmeza, coerência.

22) Os Caminhos – Rainha de Ouros
Uma estrada larga, comprida, mas sem obstáculos. Mostra os caminhos abertos e saída para problemas que surgem. É a estrada da vida, os caminhos que devem ser trilhados, a escolha própria e pessoal das ações. Uma escolha deve ser feita. Pode sair vitorioso de uma disputa ou caminhos bloqueados ou separação por dois destinos diferentes.
Carta positiva - É a carta do livre arbítrio e da escolha. Mostra que há uma saída para tudo na vida, mas a escolha é sempre nossa. O que está em jogo pode seguir o rumo atual ou novos caminhos. É um alerta para sempre seguir o caminho reto, com força de vontade e persistência. Perigo de divórcio e separação. Caminhos duplos que geram dúvidas. Possibilidade de favorecimento para diversificação nos negócios.
Palavra chave: caminho, força de vontade, persistência, livre arbítrio.

23) O Rato – 7 de Paus
Um rato comendo um pedaço de queijo. Ratos sempre foram sinônimos de perdas e roubo. É a inveja, o ciúme trazendo desarmonia, confusão, angústia e desentendimento. Cuidado com os objetos pessoais e bens materiais, pois é um aviso de perda. No trabalho não comente as vitórias e alegrias, pois isso somente traz inveja. Observe com atenção as atitudes porque algo que faz provoca ciúmes na pessoa amada.
Carta negativa - É a carta dos desgastes físicos e financeiros que podem gerar doenças ou prejuízos. É uma alerta contra o vampirismo energético (convivência com pessoas que sugam as energias com seu modo de ser). Perigos de desgastes nos relacionamentos; roubo, assalto; cuidado com os gastos pessoas. Tensão emocional, estresse, decepção.
Palavra chave: perda, roubos, prejuízos, pessoas suspeitas.

24) O Coração – Valete de Copas
Um grande coração que simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente em cada momento da vida. Representa amor e sentimentos fortes. Esteja alerta para as paixões efêmeras e passageiras; não tome atitudes baseadas nesses sentimentos que são enganadores.
Carta positiva - É a carta da paixão e da entrega, seja por uma pessoa ou uma causa, sonho ou projeto. Mostra o lado sensível, bem como atitudes tomadas no calor da paixão. Grande alegria. Amor incondicional. Doenças ligadas ao sistema nervoso.
Palavra chave: sentimento, paixão, amor.

25) O Anel – Às de Paus
Um par de alianças de ouro entrelaçadas. Simboliza a união perfeita, o casamento. Também pode mostrar uma sociedade ou associação comercial ou parceria ou compromisso compensador. Algumas uniões podem estar um pouco enfraquecidas.
Carta positiva - É a carta da união, associação, parceria ou sociedade, seja no campo afetivo ou profissional. Considere os aspectos relacionados ao trabalho em equipe, acordo ou consenso sobre algo; associações, parcerias ou sociedade; palavra e compromisso. Casamento.
Palavra chave: união, amizade, relacionamento profissional ou afetivo.

26) Os Livros – 10 de Ouros
Uma pilha de livros sobre uma mesa. Simboliza o estudo e o trabalho, a necessidade de adquirir conhecimento e cultura.  Êxito nos estudos e promoção por mérito no trabalho. Pode significar dificuldades para alcançar os objetivos.
Carta positiva - Carta que fala do trabalho, profissão e estudos. Referencias ao intelecto; desenvolvimento do poder da mente através de estudos ou técnicas de aprimoramento mental. Necessidade de fazer cursos técnicos. Mistérios com possibilidade de serem desvendados. Alguém de bom nível cultural.
Palavra chave: segredo, crescimento intelectual.

27) A Carta – 7 de Espadas
Um envelope que indica uma carta, uma comunicação, aviso ou informação de um segredo. Significa que logo haverá noticia de algo que é aguardado com ansiedade e expectativa; vitórias. Quando envolve uma situação negativa pode significar que a solução de um problema pode demorar.
Carta positiva - É a carta das mensagens e dos avisos; alerta para que algo de muito importante pode ser revelado. Representa o momento atual do consulente. Também pode indicar dívidas e documentos. Necessidade de conversa ou dialogo. Visita importante de alguém. Comunicação ou meios de comunicação.
Palavra chave: notícia, comunicação.

28) O Homem – Às de Copas
Um homem forte, bonito, destemido. É o companheiro da pessoa para quem se está colocando a carta. Uma pessoa com alguma ligação como pai, irmão, chefe ou amigo. Pessoa em que se tem interesse ou se interessa. Pode mostrar uma pessoa que se afasta, que não consegue conviver em harmonia.
Carta positiva - É a carta que fala de uma importante figura masculina caso o consulente seja mulher. Quando for homem, representa o próprio consulente.
Palavra chave: a pessoa para quem se joga.

29) A Mulher – Às de Espadas
Uma mulher jovem, bonita, cheia de vida; é a figura feminina que pode representar a pessoa que se coloca a carta, mãe, esposa, irmã, amiga, chefe.
Carta positiva - É a carta que fala de uma importante figura feminina quando o consulente é um homem. Se for mulher a consulente, a carta representa ela mesma.
Palavra chave: a pessoa para quem se joga.

30) Os Lírios – Rei de Espadas
Lírios brancos embaixo de um céu azul. Símbolo da paz em quase toda parte do mundo ocidental, representa a beleza, o amor e a virtude. Traz a capacidade de se adaptar e transformar a sua realidade. Aptidão para os jogos e sensibilidade para o mundo espiritual. Em algumas situações da vida pode mostrar falsidade, mentiras, traição dos amigos em proveito próprio; ambição desmedida e sem propósito.
Carta positiva - É a carta que indica um período feliz, cheio de paz e harmonia, marcando o fim de crises e desafios. É também a carta da pureza e virtudes.
Palavra chave: virtude, honestidade, proteção.

31) O Sol – Às de Ouros
Um sol ardente e escaldante. Representa a plenitude da vida, a energia que impulsiona; o positivismo. Um novo caminho se abre. Uma posição invejável, respeitada e considerada é possível, um futuro brilhante e uma fase de prosperidade e crescimento em todas as áreas e projetos. Pode não brilhar como deveria e sem a possibilidade de encontrar soluções. Os planos não se desenvolvem devidamente.
Carta positiva - É a carta da energia positiva, da vitalidade, da luz e do calor gerando uma fase de crescimento, prosperidade e sucesso. Caminhos se abrindo. Poder mental; inteligência aguçada. Sociedade bem sucedida. No campo emocional fala de novos amores; sexo e sensualidade; gravidez.
Palavra chave: força, energia positiva, crescimento, prosperidade, melhorias.

32) A Lua – oito de Copas
Uma lua crescente que simboliza os elementos ocultos, dons mediúnicos e intuitivos. Como as fases da lua, os humores variam. Simboliza o valor do desconhecido, o trabalho recompensado. A intuição, adaptação, sensibilidade. Pode significar também falsa segurança, adversidade, medo, trevas e perigos ocultos. Conspiração; é preciso tomar cuidado com emboscadas, aduladores e traições de amor.
Carta positiva - É a carta das forças cósmicas e espirituais que roga a necessidade de dar mais atenção à intuição e aos poderes mediúnicos. É o desenvolvimento da imaginação que é fundamental para as atividades que necessitam de criatividade. Período de gloria e reconhecimento por valores e esforços. Encontro de um amor espiritual; romantismo.
Palavra chave: gloria, reconhecimento, misticismo, intuição.

33) A Chave – 8 de Ouros
Uma chave única sobre uma superfície representando a saída, a solução de todos os problemas. Com ela é possível abrir a porta que impedia de avançar. Também abre a porta dos sentimentos mais profundos. É preciso não ter medo e seguir o caminho para o sucesso. Simboliza a solução, a resposta, o objetivo a ser alcançado. Saída para os problemas. Em algum momento a resposta pode estar afastada e a solução para os problemas parecer difícil.
Carta positiva - Carta que fala da saída ou soluça para problemas, mas recomenda a procura pela ação com destemor, confiança e força de vontade para encontrar a resolução. Indica o fim de um sofrimento, de um mistério ou segredo. No trabalho pode ser a transferência ou promoção esperada ou um novo emprego aguardado.
Palavra chave: sucesso, solução.

34) Os Peixes – Rei de Ouros
Alguns peixes nadam ao redor de uma arca cheia de tesouros. Simboliza os bens materiais, a fartura, a multiplicação e os lucros. É a energia do trabalho transformada em dinheiro e bens materiais. O significado negativo por estar relacionado à falta de dinheiro, trabalho não recompensado e perdas materiais.
Carta positiva - Carta da satisfação pessoal e da segurança geradas pela riqueza, bens materiais, bons negócios. Fala de lucros em novos empreendimentos ou nos que já estão em andamento. Esperança de cura de uma doença.
Palavra chave: dinheiro, bens materiais.

35) A Ancora – 9 de Espadas
Uma grande ancora no fundo do mar. Representa a segurança material e financeira. Firmeza nos objetivos, êxito, patrimônio, tesouros. Tudo o que pode ser acumulado em bens materiais. Estabilidade financeira e vida feliz. Quando aparece em situações em que não há segurança, não insista nos objetivos, pesquise seriamente o motivo.
Carta positiva - É a carta da estabilidade emocional e material que leva a realização de todos os projetos. Bom momento no amor, finanças, saúde, família, trabalho. Necessidade de ter mais fé em si mesmo. Desenvolver uma crença pessoal em algo.
Palavra chave: sucesso, vida profissional, estabilidade financeira.

36) A Cruz – 6 de Paus
Uma grande cruz simbolizando o poder. Representa a vitória dos planos, o encontro, sucesso nas empreitadas, triunfo total sobre os inimigos. Soberania do espírito sobre a matéria. Espiritualidade e sabedoria superior. Autoconfiança.
Carta positiva - É a carta que fala das provas que sofremos, mas que testam nossas forças, otimismo e fé. A vitória é certa e o crescimento espiritual também. Tenha confiança.
Palavra chave: destino, algo que se completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cigana Esmeralda, Nomes ciganos, significados e dominações...

Numerologia cigana e espírito cigano guardião

Usos, costumes e crenças do povo das estrelas...Parte II