Colher, colher e colher...




...tempo de colheita, caramba!!!

no dia 25 de Outubro de 1972 ás 17hs  e  30 minutos de um dia muito especial, a criação me presenteou com um passeio sem tempo predestinado a voltar.
Na minha bagagem um saquinho cor do céu com uma semente, apenas uma semente que ceifada ao solo do útero fez nascer um homem cujo a sua construção o edificava ou o demoliria. Mas, ele só não sabia que ao brotar dessa semente, seu corpo viria a se transformar todo, todo, todo em sementes cujo o brotar das sementes extraídas do seu corpo "vida" poderia alimentar a muitos "poucos ou muitos" a descoberta dessa produtividade expressiva da criação foi ganhando corpo, ganhando pernas, ganhando vida e ganhando também sentimentos e vontade de dançar; esses sentimentos começavam a dançar e a bailar dando a esse corpo algo chamado de "identidade" o amor bailava ao lado da dor enquanto o ódio tentava fecundar a inteligência do ser cujo o mesmo  era totalmente apaixonado pela pureza do ser e daria a sua vida para não se corromper nem perder o seu grande potencial criativo que vagava por ai procurando mentes capazes de o absolver e de abraçá-lo fortemente sem nunca mais soltar. Lamaçais de inquietude se misturavam a águas de sonhos por causa do vento forte que impaciente sussurrava uma bela melodia a qual seria responsável pelo ordenar dos pares amor e dor, o ódio e a inteligência, a pureza do ser, a vida, ah!!! pares e pares se misturavam, se abraçavam, se beijavam, se amaram.
Saindo da esfera lúdica do pensamento e da inteligência adquirida por esforços daquela semente que foi plantada bem lá atrás, sorrio, fecho os meus olhos, me calo e saio pelo campo colhendo lírios perfumados de amizade, rosas sem espinhos de amor, margaridas de felicidade e harmonia e a mais bela de todas a meu ver e a meu sentir: Girassóis belos de plenitude que enfeitarão a minha casa e embelezarão a minha sombra.

Emmerson Morvan Conceição de Araújo
06 de Maio de 2015
09:10 da manhã
"The Best of Chopin"
https://www.youtube.com/watch?v=wygy721nzRc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cigana Esmeralda, Nomes ciganos, significados e dominações...

Numerologia cigana e espírito cigano guardião

Usos, costumes e crenças do povo das estrelas...Parte II